Evite avaria grave na sua bimby com esta verificação

O facto de sermos cuidadosos e responsáveis no seu manuseio pode prolongar o tempo de vida do nosso equipamento. Para além dessa situação, a Vorwerk recomenda que regularmente se faça uma verificação do estado dos acessórios para detetar eventuais danos que possam provocar avarias graves na máquina.

1-CORROSÃO

Um dos erros mais comuns é a utilização do copo da máquina sem os pinos estarem totalmente secos, após as lavagens. O excesso de humidade pode originar graves avarias no equipamento.

2-SOBREAQUECIMENTO

É natural que após a confeção das receitas, alguns detritos e gordura se possam acumular nas aberturas para ventilação da máquina. Por isso, a limpeza do equipamento é de extrema importância, evitando problemas de sobreaquecimento dos componentes eletrónicos.

3-DERRAMAMENTO

Antes de se iniciar qualquer receita, a verificação do correto posicionamento de todos os acessórios é essencial. Averigue se a lâmina está bem colocada, assim como a base do copo e a tampa, evitando assim o derramamento de ingredientes para a estrutura ou o interior da máquina originando potenciais avarias.

4-ELEVADAS TEMPERATURAS

O local onde posicionar a máquina merece especial atenção, pois o contacto/proximidade com superfícies de elevada temperatura pode originar danos irremediáveis. Placas, fogões e radiadores são alguns dos locais a evitar.

4-VAPOR

Deve existir sempre um espaço livre entre o equipamento e os armários ou prateleiras, quando se está a cozinhar a vapor recorrendo ao acessório Varoma, pois o vapor tem que circular livremente. Obstrução pode ser bastante prejudicial para a máquina e para o resultado final da receita.

5-USO INADEQUADO

É imperial respeitar todas instruções do manuseio do equipamento, pois qualquer uso fora dos padrões indicados pode ser fatal para o bom funcionamento da máquina. Especial atenção deve ser dada às tomadas elétricas, pois voltagens diferentes da recomendada serão comprometedoras dos circuitos elétricos.

Em caso de avaria, deve recorrer apenas ao serviço técnico das lojas Bimby, pois efetuar a reparação em locais não oficiais pode mais tarde se refletir em novas avarias.

Também vais adorar!
loading...